domingo, 5 de agosto de 2007

CPT realiza I Feira da Reforma Agrária e Cultura Camponesa

Por Mariana Martins - CPT

Nos próximos dias 08, 09 e 10 a Comissão Pastoral da Terra realiza a I Feira Estadual de Reforma Agrária e Cultura Camponesa no Campus da Universidade Federal de Pernambuco. A feira pretende trazer para cidade alimentos orgânicos produzidos em assentamentos e acampamentos, apresentações culturais e artesanatos, feitos por trabalhadores/as rurais e por comunidades quilombolas.

A feira, que contará com aproximadamente 45 barracas e envolve 120 camponeses/as, ficará exposta pela manhã e à tarde nas imediações do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O objetivo da feira não é só vender produtos orgânicos e dar visibilidade à produção advinda da reforma agrária, o evento, que tem como tema “Soberania Alimentar: construindo um projeto popular”, vai oferecer debates e palestras para discutir um modelo de desenvolvimento para o campo.

Reforma agrária, agricultura camponesa, agrocombustíveis e transgênicos serão, por exemplo, alguns dos temas debatidos durante os três dias de feira. Além das exposições e debates, ao final de cada dia, terá ainda apresentações culturais com grupos populares.

Nenhum comentário: