segunda-feira, 5 de março de 2007

Povo brasileiro pede a saída do ministro Hélio Costa

Lembro certa vez de ter ouvido da boca do presidente Lula a seguinte frase: “ Não haverá democracia no Brasil se os meios de comunicação não forem democratizados”. Pois é, isso todos nós sabemos. Mas como conseguiremos ter uma mídia democrática com Hélio Costa como ministro das Comunicações?

Leia a carta aberta ao presidente Lula que a Frente Nacional por um Sistema Democrático de Rádio e TV elaborou pedindo a saída de Hélio Costa.
http://www.frenteradiotvdigitaldemocratica.org/

Confira também, abaixo, um trechinho do cordel da TV Digital que fala do dito cujo:

“O Governo Federal/ muito mal representado/ tem Ministro de Estado/ um empresário boçal/ E a TV digital/ importante instrumento/para o desenvolvimento/ corre o risco de ficar/ como sempre teve e ta/ nas mãos de um poder nojento.

O tal ministro citado,/ que se chama Hélio Costa,/ de fato somente aposta/ no monopólio privado,/ neste empresariado/ que recebeu concessão/ de rádio e televisão/ e quer se perpetuar/ o único a mandar/ na nossa programação.

Três modelos são usados/ em países estrangeiros./ Falta agora o brasileiro/ que já vem sendo estudado, /mas não é incentivado/ pelo ministro Hélio Costa/ que com uma conversa bosta/ 'só que saber da imagem'/ e do que trás de vantagem/ o comércio de resposta.”

Texto: Luciana Rabelo
Imagem: Anderson Lucena

Nenhum comentário: