sexta-feira, 4 de maio de 2007

RETRATOS NO MERCADO DA ENCRUZILHADA

O projeto PASPATU realiza, no dia 05 de maio, a terceira edição da exposição Retratos do Mercado. Desta vez, a produção fotográfica foi no mercado da Encruzilhada. Durante três meses, a equipe freqüentou semanalmente o mercado e produziu quase duas mil fotos, entre as quais foram selecionadas as 120 fotos que irão compor esta terceira edição. A mostra ocorrerá apenas no sábado (05), durante o expediente do Mercado da Encruzilhada. Ao final, as fotos serão doadas para os comerciantes e freqüentadores fotografados.

A iniciativa de registrar a rotina dos mercados públicos do Recife começou no segundo semestre de 2006, quando o grupo realizou uma intervenção no Mercado de São José, como atividade complementar da oficina Leitura Crítica da Imagem, ministrada pelo fotógrafo paraibano Ricardo Peixoto. A atividade resultou em uma exposição realizada no próprio Mercado de São José, em outubro, e a resposta dos visitantes e comerciantes foi tão positiva que impulsionou o grupo a realizar o mesmo projeto nos demais mercados recifenses.


Paspatu
- O projeto Paspatu foi fundado no segundo semestre de 2006 com o objetivo de trazer, para as comunidades registradas, um retorno do trabalho produzido durante o convívio entre os fotógrafos e a própria comunidade – seja ela de um mercado, um bairro, um movimento musical, uma cidade histórica, entre outros. Atualmente, o grupo é formado por Adauto Jr, Ana Lira, Claudia Jacobovitz, Damião Santana, Giancarlo Fulco, Gustavo Pimentel, Ghustavo Távora, Helerina Novo, Hugo de Lima, Josivan Rodrigues, Ladjane Santos, Paz Sales, Régia Sofia, Rildo Moura, Silvia Almeida e Simone Albuquerque.

Serviço:
Retratos do Mercado
Quando: Sábado, 05 de maio de 2007
Onde: Mercado da Encruzilhada
Horário: 10h
Apoio: Mercado da Encruzilhada, CSURB e Corisco Estúdio de Impressão

Contatos:

Ana Lira – (81) 9975 9707

Adauto Jr. – (81) 8892 2725

Josivan Rodrigues – (81) 8841 2025

www.flickr.com/groups/paspatu

paspatu@gmail.com


Nenhum comentário: