sábado, 20 de outubro de 2007

I Jornada Visceral pela Reconquista da Territorialidade


O ALTO JOSÉ DO PINHO
É UM TERRITÓRIO
IMENSAMENTE RICO E MISERÁVEL.
FAMINTO DE SI MESMO,
EMBORA,
ALIMENTADOR
DE TODA A CIDADE.

AH, FAMINTO, RICO E MISERÁVEL,
ALTO JOSÉ DO PINHO.
(Jaílson Leonardo de Oliveira)


O Poesis, grupo cultural do Alto José do Pinho, dá continuidade à I Jornada Visceral pela Reconquista da Territorialidade que acontece durante todo o mês de outubro.

As próximas ações vão rolar dos dias 25 a 27, a partir das 19h30, na Praça Amaro Lopes, também conhecida como Praça da Maconha ou Praça da Cultura.

“Preocupados com os massacres multidimensionais, o processo de desterritorialização e ‘des-identificação’, e com os roubos concretos e simbólicos dos bens concretos e simbólicos da humanidade e da nação do Alto José do Pinho, nós do POESIS vimos convocar a cidade a construir conosco”.

No dia 26 será realizada uma plenária com o tema "A Gestão Pública do Espaço Público. Como gerir com e para a coletividade? Dificuldades, possibilidades, desafios, desejos...” O Poesis - formado por Gerson Braga, Jaílson Leonardo de Oliveira e Magda Santiago -
busca resistir e reagir contra os problemas sociais existentes no bairro através de processos de inclusão e transformação social, partindo da Poesia e da humanização.

Contatos:
gcajp@bol.com.br

jaoajp@bol.com.br
Fones: 32324160, 33046451, 91850164, 88391244.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e